Há algumas semanas, a
Bombril trouxe à tona um assunto polêmico. O machismo está inserido na
publicidade desde seus primórdios. O homem se considera superior desde a
Antiguidade. O preconceito de gênero sempre é direcionado às mulheres, devido a
sua. Porém, o que
acontece quando o alvo do preconceito é, justamente, o homem?
As publicidades expõem as
mulheres ao ridículo, objetivando-as e dizendo que seu lugar é realizando
tarefas domésticas. Vemos isso todos os dias, principalmente em propagandas de
bebidas alcoólicas, e ninguém parece querer mudar isso. Porém só há problema quando
os homens são tratados como inferiores.
Por isso, levanto a seguinte
questão: Por que as mulheres são tratadas com tamanha desigualdade em uma
sociedade que se diz tão evoluída?Em pleno século XXI, ainda
há pessoas que insistem na crença de inferioridade feminina, e isso nos leva a
outra pergunta: Por que? Por que a mulher é inferior perante o homem? Por que o
homem é tão superior? Por que as pessoas insistem com essa ideia ridícula e sem
cabimentos? Peço desculpas por tantas
perguntas as quais não posso responder. O meu único intuito, querido leitor, é
tentar causar uma reflexão. Uma reflexão acerca do ponto em que a sociedade
chegou. Uma reflexão sobre como você se posiciona em relação a forma que as
publicidades tratam a mulher. Porque não importa se você é do sexo feminino ou
masculino, o que realmente importa é a percepção de que o que estão fazendo é
errado.
Foi necessário o homem ser o
alvo de toda essa humilhação para que a sociedade passasse a questionar o modo
como cada gênero é tratado na mídia. E esse questionamento realmente tem de ser
levantado, porque as palavras também ferem.
Temos que parar com os estereótipos
de que cada gênero desempenha apenas uma função própria. O homem não é superior à mulher. A mulher não é superior ao homem. Não
há gênero superior ou inferior. Todos são igualmente importantes. Temos que
lutar pela igualdade.
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