A soberania masculina

Há muito tempo os homens se enxergam superiores em relação às mulheres, e por isso, acham que têm o direito de usá-las como bem entenderem. A desvalorização feminina se dá desde a alteração para uma sociedade patriarcal, quando a força física tornou-se mais importante do que os saberes domésticos.

Desde então, o preconceito feminino sempre esteve presente nas mais diversas culturas, caracterizando a mulher, que não tinha direito algum, como um objeto pertencente ao homem.

Estes vídeos são uma ótima forma de mostrar a soberania implicada pela figura masculina e o uso da imagem feminina.







É importante reparar que a mulher sente certo medo para contar o ocorrido quando se apresenta ao marido vestida normalmente. Vemos que ela é tida como um ser não influente, que só serve para fazer compras e não sabe dirigir um carro. Quando a atriz veste a lingerie da marca anunciada, ela não sente mais aquela angústia, pois sabe que o marido terá uma atração sexual e não irá se importar com outros assuntos no momento.

Portanto, o vídeo está incentivando a mulher a usufruir do seu corpo para exercer a sua função (bater o carro e trazer despesas), sem que hajam problemas com os respectivos maridos. Dessa forma, fica bem explícito a colocação da mulher na sociedade feita pela maioria dos homens.

Mas, felizmente, ocorreram várias ações feministas com intuito de valorizar a mulher durante os processos de desenvolvimento da humanidade. Como exemplo, temos a conquista do sufrágio feminino, do direito ao voto e da igualdade jurídica e social das mulheres.

O mundo moderno está em constante alteração e cada vez mais os jovens estão mudando suas maneiras de pensar, auxiliando na construção de novos conceitos femininos. O processo é gradativo e pode ser lento, mas, nunca podemos desistir da total inclusão feminina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário